quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Da série "Só não perdes a cabeça porque não dava jeito!"


Tenho a sensação que não venho ao meu blogue há mais tempo do que desejaria. As razões principais são boas: parece que arranjei trabalho (digo parece porque sendo através de uma empresa de trabalho temporário, a palavra temporário assusta um bocadinho...).

Com este trabalho veio um horário ao qual não estava de todo habituada (com folgas rotativas, sendo que comecei com o horário das 07h às 16h), o que me veio mexer não só com os meus hábitos de escrita (escrevo muito mais à noite, noitinha), mas também com os meus hábitos de ginásio (esquece lá isso de ires à aula das 07h20, Catarina. Vais só à da hora de almoço e é se é se queres ver!). 
Além disso, a família estava toda de férias menos aqui a vossa excelentíssima, o que resultou que, assim que saía do trabalho, ia a voar ter com ela para ainda aproveitar um bocadinho do dia.

Ou seja, basicamente, passei as últimas duas semanas da minha vida a vir a casa dormir, vestir e preparar o saco de ginásio para a hora de almoço do dia seguinte. Ainda por cima, este meu PC é tão lentinho, tão lentinho que não consigo olhar para ele e ter vontade de escrever... relembro que "Impaciente" é o meu nome do meio.

Estão aí os factos. Mas para vos mostrar como anda a minha cabeça, vulgo, na verdade toda eu, conto-vos uma história que se passou na segunda-feira passada, dia em que mamãe me "trocou" ao fim do dia por outra companhia e, como tal, aproveitei para fazer uma aula de Cycle à hora de jantar...

Portanto, tudo começou quando preparei o meu saco na véspera, ou seja, domingo, para levar para o ginásio. Tive na altura a certeza absoluta que me estava a esquecer de algo, mas encolhi os ombros numa espécie de "já estás tão automática a fazer isto que é impossível te enganares".

No dia seguinte, ou seja, segunda-feira, depois do dia de trabalho e já a chegar ao carro, foi óbvio: "Merda, esqueci-me dos ténis em casa!" Ligo à minha mãe, muito chateada, a queixar-me que não só não tinha companhia para jantar como nem podia ir à aula por falta de ténis. "Vai comprar uns", ouvi como resposta do outro lado do telefone.

Ora, sorte das sortes, um dos meus ginásios até fica ao pé de uma grande superfície comercial que tem uma também grande loja que começa por "P" e acaba em "rimark" e outra que começa por "H" e acaba em "&M"... nem é tarde nem é cedo, e se há coisa que ainda hoje tenho como hábito, apesar desta idade toda que tenho, é fazer o que a minha mãe diz. E lá foi ela (ou seja, eu) comprar um par de ténis.

Mas se há coisa perigosa numa mulher sozinha à solta numa loja de roupa é precisamente uma mulher sozinha à solta numa loja de roupa.

Eu fui para comprar um par de ténis o mais barato possível, é verdade. Mas também é verdade que acabei por comprar não só o dito par de ténis como mais outro par (não de ginásio) e... um vestido cheio de pinta.

Estou apaixonada por estes ténis!




É tudo muito giro, não digo que não, mas foi tão grande o desvio da minha ideia original (ir apenas fazer uma aula de Cycle) que não podia deixar de me sentir com remorsos por tanto dinheiro gasto...

Mas há mais história. Claro que há.

Quando cheguei ao ginásio com o saco de ginásio numa mão e o saco da Primark com os ténis novos na outra, qual não foi o meu espanto ao abrir o fecho do primeiro e ver os atacadores fluorescentes dos meus ténis a sorrirem para mim.

Sim, tinha ficado algo em casa nesse dia. Só que não tinham sido os ténis. 

Tinham sido os chinelos.


Catarina


terça-feira, 22 de agosto de 2017

Em modo "Coelho da Alice"!


CREDOOOOOOOOOOO!!!! Sem tempo mesmo, genteeee! Amanhã prometo tentar actualizar aqui o estaminé assim como as minhas visitas aos vossos cantinhos! Raça da miúda!



quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Desconto douradinho EU Nutrition



A partir de hoje e até dia 20 de Agosto, domingo, poderão ir ao site da EU Nutrition e fazer compras com desconto até 25%! Como? Com o cupão de desconto aqui do blogue, pois claro!

O desconto é válido para todo o site, para todos os produtos e, o melhor de tudo, sem limite de utilização. 

As minhas favoritas são as Oats & Go Flapjacks, mas o difícil mesmo é escolher o que é melhor para a nossa vidinha de ginásio!


 Aqui vos deixo o código e, já sabem, bons treinos! 

EUBIQUINIDOURADO15

Catarina


terça-feira, 15 de agosto de 2017

Foi FOWtástico!



Foram tantas as emoções deste fim-de-semana que nem as consegui passar todas para aqui a tempo e a horas... Bem sei que me vou repetir com a próxima frase, mas o melhor desta minha mudança de vida não é o peso que perdi, mas sim as pessoas que tenho vindo a ganhar. Caneco <3

Vamos lá então relatar as razões de tamanha euforia da minha parte, mas, acima de tudo, vou tentar dar-vos vontade de irem no próximo fim-de-semana até à Pampilhosa da Serra, um local que ficará para sempre no meu coração e que mal posso esperar por lá voltar.

O motivo da visita até à terra do Tony Carreira foi a espécie de festival, espécie de chill-out que é o Seaside Sunset Sessions.

Fui, claro, para fazer uma aula de FOW num sítio diferente e maravilhoso, mas não estava à espera de passar um fim-de-semana tão em cheio como o que passei. 

Primeiro, e aqui que a dieta não nos lê, "com caraças" que se come muito bem na Pampilhosa! 
Começámos por almoçar maranhos (gosto tanto) no Caruma, um restaurante à beira-rio com gente super acolhedora e bem-disposta. Gostámos tanto que basicamente fizemos todas as refeições por lá, mas quando nos sentimos tão bem tratados (a nível estomacal e emocional), temos que repetir!

Depois... aula de FOW (já com a digestão feita, claro!), e que aula... que cenário! Acho mesmo que vai ser difícil superar tamanha beleza numa aula de FOW (só faltava a minha Mariana ao meu lado a embelezar mais a vista, mas a raça da miúda não foi - e sim, esta adenda foi uma espécie de apontar de dedo a ela, que vai ler isto e ficar a sentir-se pior por não ter ido, a bandida!).

Além de FOW, tivemos direito a muitas outras actividades ao longo do dia, entre elas aula de Jump (não sou a maior fã, mas a pressão de andar com trainers atrás "obrigou-me" a fazer a aula debaixo de um calor abrasador!), aula de Zumba, jogos tradicionais e outros menos convencionais (como futebol humano em que nos vestimos literalmente de bolas insufláveis... TOP!). Ao fim do dia, festa pela Pampilhosa, com os clássicos carrinhos-de-choque, em que já não andava desde miúda e é tão ou mais divertido do que me lembrava, muita dança e muita animação... Basicamente quando encostei a cabeça na almofada dormi que nem um bebé, isso sim.

Comecei este texto a falar em pessoas, e acabo também a falar nelas. Por isso, se quiserem saltar já para as fotografias do evento, estão mais do que à-vontade, mas aviso-vos já que vou ser mega lamechas de seguida e que por isso deviam ler as minhas palavras, porque é bonito ser lamechas de vez em quando, assim como ler lamechices...

A FOWmília é de facto impecável. Se já conhecia alguns dos trainers que foram até à Pampilhosa de propósito para darem as aulas durante o evento, fiquei a conhecer outros por quem o meu coração também se deixou encantar. Mas vamos lá por partes... ou por pessoas. 

O Bruno, já eu o sabia, é um castiço. Responde sempre com humor (demasiado!!) a tudo e é um trainer do caraças! Cativa as pessoas de uma maneira tal que pôs a turma toda a dançar a "Macarena" em cima das bases (NÃO É FÁCIL, ACREDITEM!!) A Cláudia, que tem dos meus nomes favoritos, apesar de eu não ter feito aula com ela, é tão querida e tão amorosa que apetece assim andar com ela no bolso (é pequenininhaaaa!) para todo o lado. O Hugo, que já conhecia de nome, mas por quem me encantei com o à-vontade e a disponibilidade em dar aulas. A minha Martinha, que tenho de partilhar aqui no blogue que tenho uma paixão imensa por ela. Tem sido ali um pilar enorme nos últimos tempos, e acreditem que escrevo estas palavras com o coração a tremer de emoção... Esta rapariga entrou na minha vida cheia de mau feitio, de falso mau feitio, que eu sabia estar ali um coração mole e atento. Está rapidamente a escalar até ao topo da pirâmide de minhas pessoas favoritas, e estes dias com ela só me mostraram mais uma vez que ela é um ser humano com "ésse" e "agá" maiúsculos. ... E depois, claro, o mulherão que comanda esta tropa toda... a Filipa... sempre ela, sempre a minha Filipa. Que coisa estranha somar o tempo que a conheço e ser ainda tão pouco e parecer que já passámos por tanto. Já andámos quase pelo País inteiro, já partilhámos desabafos e alegrias e, acima de tudo, o que eu, ela e todos os outros trainers temos em comum é a enorme paixão por FOW. Só percebe quem experimenta... por isso, deixo-vos um desafio. Espreitem o programa do Seaside Sunset Sessions (também "trouxe" comigo, o Gonçalo, o organizador disto tudo e o homem faz tanta coisa gira que cheira-me que ainda vão ler muito sobre ele aqui no estaminé), vejam quando há uma aulinha de FOW... e percebam a magia por trás desta minha publicação de hoje. 

É uma aula de FOW... mas traz com ela uma FOWmília, que é minha <3

Catarina

A trupe do restaurante Caruma teve muita paciência para a trupe FOW!

FOW trainers <3

Aula de FOW Duo

Hugo a dar aula em grande estilo 

Camisolas ao vento



As três na aula de Jump <3

Estava no 10, mas nunca teremos uma prova fotográfica desse meu feito!

Bruno a ser Bruno <3

Mesmo sem óculos a minha equipa ganhou!


FOWmília <3









quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Há coisas que (não) soam melhor em francês





Quis a vida que de repente tivesse que voltar a escrever/falar em francês diariamente. Não sendo especialista, "arranho" um pouco a língua (sou uma espécie de Gato-Maltês, que tocava piano e falava francês), mas confesso ter já muito vocabulário esquecido. Estava (está) assim numa espécie de caixa fechada no meu cérebro, provavelmente ao lado da caixa onde guardei o Teorema de Pitágoras e outros "voodoos" da matemática que raramente (nunca?) uso.

Estava tão escondida essa tal caixa que nunca se me fez luz, até esta semana, de que disse e escrevi algo muito divertido durante um ano e meio...

Sabem o que quer dizer "péte"? Uma palavra que se lê da mesma maneira que as iniciais daquela profissão que me acompanha nos treinos e cujos representantes estão por todo o lado no ginásio?? (ou seja PT)

Pois que "péte" é o mal-cheiroso acto de mandar um gás do intestino pelo ânus, vulgo acto de peidar.

E é isto.

No último ano e meio a palavra "peidar" andou não só a sair pela minha boca (que imagem bonita!) como a sair-me pelos dedos por este blogue fora...

Se há algum leitor que passe aqui neste Biquíni que saiba francês e já tenha pensado nisso, que se acuse e, claro, me perdoe o meu francês... mas também informo já que, como devem calcular, este vai ser um blogue que vai sempre fazer por cheirar mal (não só porque há muita transpiração e assim), ou não fosse o meu PT o mais gato (e melhor, e até bem-cheiroso!) de todos, logo, tenho sempre muito motivos para falar nele.

E agora também me apercebi que de tanta coisa linda que lhe podia ter dito em francês, coitado do homem que, sem querer, foi sempre aqui falado num acto com tal significado... Perdão, Hugo! Désolé pour l'inconvénient! Viva o (meu) PT! Viva! 

Catarina

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ainda bem que este título está escrito: Seaside Sunset Sessions

De 11 a 20 de Agosto, na Pampilhosa da Serra, há Seaside Sunset Sessions (e se soubessem a dificuldade que tenho em dizer palavras começadas com "s" saberiam que babei o ecrã todo a dizer este nome em voz alta!) e eu... tenciono lá estar! E porquê? Porque além de todo o rebuliço prometido para fora de água, como concertos, animação de rua ou aulas de Zumba, terá em água a actividade-paixão aqui de "yours truly": Fitness On Water!



Dias 11, 12, 13, 17, 18 e 19, contem com as bases aquáticas a tornarem a paisagem mais azul-turquesa, com muitos "shakes" à mistura.

Podem consultar o programa completo AQUI.

Vemo-nos lá?

Catarina

sábado, 5 de agosto de 2017

Estou (mais ou menos) viva!


Estou viva! Bem... estou quase viva... Estas duas últimas semanas têm sido um teste à minha capacidade de ficar longe do ginásio e se falhei na primeira semana, que fui todos os dias duas vezes por dia, na segunda semana (esta) tive mesmo de parar...

Se aqui há um mês tive uma faringite e a semana passada uma otite... nesta segunda-feira fiz nova faringite. Ou seja... conversa chata e muito para baixo e este é um blogue que quero que seja para cima, optimista, mas a conclusão é: tive de parar. E tive de parar mesmo no sentido de o meu corpo não estar a responder. Dei por mim a deitar-me todos os dias às 21h30. VINTE E UMA E TRINTA. Eis algo que não me lembro de alguma vez ter feito. Mas, aparentemente, estava a precisar pois entre febres e andar a fazer uma formação que não podia mesmo faltar, aquele momento em que encostava a cabeça na almofada às VINTE E UMA E TRINTA era quando conseguia verdadeiramente sentir-me bem...

MAS... creio que já passou! Pelo menos ontem voltei a deitar-me no meu horário normal, já consigo respirar melhor e, tirando a tosse e ainda uma ligeira falta de ar ocasional... caneco... Estou bem melhor.

Espero mesmo segunda-feira poder voltar à minha rotina de ginásio... e já sei que me vai doer... ui! Se vai... Esta semana senti os meus "quase-músculos" a virarem banhas de novo, pelo que o regresso ao ginásio sei que não vai ser fácil... Mas mal posso esperar por sentir essas dores, o dorido do pós-treino.

Não sei como vai ser o vosso fim-de-semana, mas o meu tenciono que seja o mais tranquilo possível para ver se a beribéri se vai embora de vez...


Bom fim-de-semana!
Catarina


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...