quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Como assim, um tamanho S?

Não faço ideia de quantos anos passaram desde que o que vos vou contar de seguida acontecia, mas aponto para que seja há mais de dez anos.



De momento estou com um “problema” sempre que entro numa loja de roupa (bom, na verdade são dois “problemas” , que a falta de dinheiro também não é coisa porreira). Durante mais de dez anos, entrar numa loja de roupa acabava por ser um misto de emoções: a primeira era de chateação por a roupa que EU queria e gostava não me servir, seguida de alívio por precisamente a roupa não me servir, logo, não me sentir forçada em gastar dinheiro.

Acreditem, poupei bastantes euros por não ter roupa (que eu gostasse) que me servisse. Tanto assim é que, apesar de nunca ter deixado de gostar de moda e de me vestir minimamente bem, a verdade é que nos últimos anos me tinha desleixado nesse aspecto. Vestia o que servia até ficar tão gasto que acabava por “parecer mal” usar a roupa, andava sempre com a mesma mala independentemente de ficar bem com o conjunto ou não (apesar de ter mais de 100 malas) e os brincos eram sempre os mesmos e só para não fechar os buracos. Basicamente, tinha desistido de mim.
Mas esta mudança de vida tem-me trazido algumas coisas, entre elas aquela sensação estranha de entrar numa loja de roupa e... ela servir. E já nem é o tamanho maior a servir, caneco! Até o tamanho S eu já compro, o que é deveras estranho, acreditem. E maravilhoso. Olhar num espelho de uma loja… olhar mesmo para mim e ver o que mudei e o que ainda me falta mudar… É uma sensação maravilhosamente estranha. 
Tinha garantido a mim mesma esperar perder mais peso (queria chegar quase ao objectivo final) até comprar roupa nova pois sei que o corpo ainda vai (espero!!) mudar muito, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas… entrar numa loja de roupa e não ir experimentar qualquer coisa tem sido um desafio muito difícil… assim como não a comprar. Acho que há muito tempo que não aproveitava tão bem aproveitada uma época de saldos. Além de que, não nos esqueçamos que comecei agora a trabalhar num sítio novo e com pessoas novas e mais vale mostrar-lhes logo a Catarina do futuro do que a Catarina do passado, certo? Mesmo que a Catarina do presente ainda esteja em obras. E é esse mantra que tenho usado sempre que entrego o meu cartão para pagar as compras: "Estás a caminho, mas já começas a ver a linha da meta. Podes comprar." E compro. 

Basicamente, não é só a minha roupa, a tal já largueirona, a dizer que estou no caminho certo. Também já a roupa das lojas me grita isso, e logo chamando por mim, um chamamento de sereia, é o que é!

Catarina


8 comentários:

Excusez Moi disse...

Que bom! Fico muito feliz por ti. É ótimo quando conseguimos atingir os nossos objetivos. Eu também tenho andado na luta por um S :)

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Nossa Catarina eu sei bem o que é isso, estou passando por isso também, peguei trauma em comprar roupas em lojas, isso que me fez mudar, agora já posso escolher as roupas que eu gosto, é uma sensação maravilhosa, quero melhor muito ainda, mas não estou resistindo e de vez em quando compro uma, bora continuar! bjs

The Pink Elephant Shoe disse...

Estou na mesma luta e sim, mostra-lhes a Catarina do futuro! Olha que eu achava que não dava para ser mais gira do que tu já és ahah!
THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

Sofia disse...

Conheço a sensação, porque passei por isso há uns valentes anos atrás, e sei o quanto é bom (; parabéns e continua no bom caminho!

Teresa Isabel Silva disse...

Entendo bem esse conflito de a roupa não nos servir e o alivio que surge depois por poupar-mos esse dinheiro!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Miguel Gouveia disse...

Awww, já te disse que os teus comentários fazem o meu dia, não já?! *.*

Tão feliz por ti :D antigamente era exatamente como tu :o
Estás num caminho perfeito, sim :D

NEW REVIEW POST | CLINIQUE: The best and complete BB CREAM EVER !!!
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Linhas Cruzadas disse...

Força nessa jornada e parabéns pelo que já alcançaste!

Green disse...

Fico tão feliz por ti, tu mereces ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...