segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Um ano cheio de números


Tão concentrada que estou na recuperação, que nem me apercebi que o blogue celebrou já o seu primeiro aniversário.

365 dias em que foram 262 as mensagens que partilhei convosco aqui no Blogspot. 

634 momentos no Instagram.

10 quilos perdidos num ano.

Centenas de máquinas de lavar roupa cheias de fatos-de-treino.

Muita gente que adoptei como minha...

Quando comecei este blogue, era como motivação pessoal para perder mais peso. Nesse ramo, missão cumprida. Virou tão obsessão que imaginar-me de Biquíni Dourado é algo que dou por mim a fazer com regularidade ao longo do dia. É mesmo "o" sonho e o empenho em lá chegar não diminuiu desde que criei o blogue.

Neste momento, além do objectivo Dourado, há o objectivo de recuperar a 100% e... Ir correr a Meia-Maratona de Lisboa em Março.

Até agora, não me arrependo de ter começado o blogue e identifico-me tanto com ele que por vezes até fico assustada, confesso! (Eu sei que é o MEU blogue, mas já tinha tido outros, até mais pessoais, e nunca gostei tanto deles quanto gosto deste!)

Que venha mais um ano de conquistas douradas. 

Catarina

sábado, 28 de outubro de 2017

Treinar ao luar



Estava super entusiasmada com este evento, mas dado andar de braço ao peito e as negras ainda não se terem ido embora, vou ter de adiar a minha estreia numa sessão de treino com temática Halloween para o próximo ano.

A ideia é ir treinar durante a noite mais assustadora do ano, vestido a preceito com roupa negra e num ambiente diferente. 

Acontece das 23h de 31 de Outubro à meia-noite de 1 de Novembro. O encontro é na Praia de Carcavelos, em Cascais, e na Praia do Homem do Leme, no Porto.

É uma proposta do Atitude Outdoor e podem fazer as inscrições através do e-mail:  Geral@atitudeoutdoor.pt

Catarina



sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Road to recovery



Lentamente, começa a recuperação.
Já fiz as minhas primeiras caminhadas e o corpo parece ter reagido bem, apesar de me cansar depressa. Acho que devo ter depositado mais energias em me manter viva no acidente do que estava a pensar, mas também estou concentrada em recuperar depressa e bem.

Dito isto, sair de casa pode ter feito bem ao corpo, já à alma... É que, em casa, estou sozinha com os meus pensamentos e com a minha determinação em voltar à minha vida normal o quanto antes. Na rua, cada pessoa que me vê, cada vizinho ou conhecido por quem passo pergunta o que se passou para estar com braço ao peito, acompanhado de um "Ai, isso ainda vai demorar a tratar." "Isso agora tem de fazer fisioterapia." "Tão cedo não pode conduzir." "Agora é parar."

Calma aí, gente! Deixem lá ver primeiro o que vai sair daqui e depois pensamos nisso, pode ser? Ufffff...

Mas estou a recuperar. Estou ansiosa de voltar aos treinos, de ir trabalhar... De conduzir! Que saudades de conduzir... E de voltar a blogar com mais regularidade, já agora!

Catarina





domingo, 22 de outubro de 2017

Parece-me que já só tenho seis vidas...



Confere.
Vê-se a vida a passar à frente dos olhos.
Vê-se um flash, uma luz.

Lamechas ou não, sei que, depois do flash, foi o pensamento da minha mãe que me fez afastar da luz... E foi com o amor dela que me agarrei à vida na passada terça-feira.

Quando o carro parou, a primeira coisa que fiz foi pedir desculpa ao meu parceiro de quatro rodas. Vi logo que a parte da frente tinha desaparecido toda. A segunda coisa que fiz foi desapertar o cinto de segurança, apalpar-me e sentir as pernas. Estava tudo lá.

Ia da faculdade para casa e, apesar de não estar a chover muito, estava o suficiente não só para andar com extra cuidado, como para acontecer o que aconteceu: apanhei óleo na estrada numa descida, perdi o controlo, fiquei em contramão no IC17 e levei com um camião de frente. Poucas palavras para resumir o susto da minha vida. Até porque, por mais que revisite essa memória, a câmara lenta que lhe dou agora nada tem que ver com a rapidez dos acontecimentos. Foi tudo muito rápido.

Olhando para trás, quando vi o camião vir na minha direcção, tive a certeza que ia morrer. Tive mesmo. Mas, por incrível que pareça, saí desta com um cotovelo partido, nódoas negras, umas costelas doridas e 1.83 metros de dores variadas (que, confesso, já tive treinos que me deixaram mais dorida que o acidente!)

Enquanto os bombeiros me tiravam do carro, prometi a mim mesma que, se me fosse safar desta, para o ano ia voltar a correr a Meia-Maratona de Lisboa (eu ODEIO correr) e que ia fazer menos tempo que este ano (três horas) o que prova que, ali por breves instantes, terei perdido o juízo, mas acho que mais do que por culpa do acidente, terá sido, sim, por me encontrar de repente rodeada de bombeiros! Nossa! Eram muitos e eu sem óculos para os ver bem, que entretanto ficaram com os destroços do carro...

Há mais que quero contar, como o senhor do camião que não me largou a mão, a simpatia e cuidado da equipa do INEM e dos bombeiros, o carinho que tenho recebido... mas hoje o essencial está dito: estou cá. E vou continuar a lutar pelo Biquíni Dourado... Afinal, até tenho uma Meia-Maratona para correr...

Catarina

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Casa da mãe ...


Ando sempre a correr de um lado para o outro. Se estou em casa, mesmo quando estou a ver um filme ou uma série ou estou a engomar ou a dobrar cuecas e meias ou até a preparar o saco do ginásio para o dia seguinte, mas, assim que ponho um pé em casa da minha mãe... ui! Parece que desce em mim uma menina sossegadita e que só quer estar encostada no seu cantinho de sofá favorito de todo o mundo. 
Não sei se também vos acontece, ou se é só comigo, mas quando vou a casa da minha mãe sinto sempre que nem vale a pena tentar fazer o que quer que seja que a resposta é sempre "Vai para a sala que eu trato disso" ou "Deixa-te estar sentada que eu vou buscar". E eu vou para a sala. E eu sento-me. Que isto de ter 33 anos é muito giro, mas mãe é mãe e se diz que é para fazer alguma coisa que ela mande eu faço e não refilo.


No fundo, ir a casa da mãe é como voltar ao ninho quentinho onde não havia preocupações de fazer comida, lavar a roupa, fazer um café no fim da refeição. É que a mãe faz com gosto. E eu, também com gosto, encolho-me sempre no meu cantinho do sofá, dos poucos sítios do mundo em que consigo adormecer em menos de cinco minutos, e sempre com a mãe a fazer festinhas no cabelo...
Haverá lá melhor descanso do que este?

Catarina

terça-feira, 17 de outubro de 2017

#desejosadeserfashion


Comprei esta saia num impulso tão impulsionado que nem a experimentei antes de sacar do cartão de crédito.

Assim que cheguei a casa experimentei e tive a certeza que íamos ser BFF. É que, além de ser linda e de ter bolsos... fica-me bem, caneco! E acreditem que não digo isto de toda a minha roupa!




Ténis: Prmark
Saia: Stradivarius
Top: H&M

Catarina

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Uma dor de dentes por um marshmallow





Ter uma dor de dentes, daquelas que parece que até o olho salta, pode não ser assim tão mau. Na verdade, acho que comi mais saudável estes dias em que andei com a mão agarrada à cara do que nas duas últimas semanas. Ele é sopinha, ele é iogurtes sem açúcar, ele é litros e litros de água. E nada de pão, por exemplo. Ou de marshmallows, que foram, confesso, a causa disto tudo. 

No passado domingo descobri um pacote deles, fofinhos e saborosos, na minha despensa. Podia tê-los lá deixado para uma futura gulodice, mas resolvi atacá-los logo, não fossem ficar fora de prazo e era uma pena.

Como castigo, tenho esta dor de dentes, que não só me anda a tirar o sono como a afectar os treinos, mas, lá está, sejamos positivos!, pelo menos a alimentação está favorável.

E aprendi a lição: nada de doces para mim! Mas essa era uma lição que até já devia saber...

Catarina

domingo, 15 de outubro de 2017

Insta Week

Aí está o resumo da semana Instagrameira e dourada. Será sempre aquela semana de Outubro em que ainda fui à praia e que me fartei de zumbar! Ah, e que voltei à biblioteca para estudar!

Venha mais uma semana de Instamoments!



Catarina

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Estudo, a quanto obrigas...


Quem estuda, quer uma mesa de trabalho, e eu já andava há imenso tempo a pensar que não tinha jeito nenhum escrever os meus textos para o blogue em sítios pouco "escrevíveis" como a mesa da sala ou o sofá.... quanto mais para estudar!
Na mesa da sala acabava por parecer que o espaço estava sempre desarrumado, e quando queria fazer uma refeição, era acartar tudo de um lado para o outro.
Já no sofá a coisa ficava demasiado confortável, e o difícil era encontrar uma posição prática para estar deitada à "boss" mas com posição (e vontade!) para escrever.

Se para blogar estava mais ou menos aceitável a situação, quando comecei a ver as coisas da faculdade a ocuparem a mesa da sala ia-se-me dando um fanico na veia arrumadeira que tenho em mim.

Resolvi a situação com uma simples ida à IKEA, sítio que, confesso, desde que enveredei pelo lado do desporto tenho ido cada vez menos. 

NUNCA, repito, NUNCA pensei gostar tanto de uma mesa de tampo branco como gosto desta que escolhi (talvez também tenha ajudado ser a mais barata...), mas, mais uma vez, parece que a antiga Catarina, a que andava sempre de preto e queria tudo escuro e cinzento, se está a ir embora, até em algo tão simples como a escolha de uma mesa para estudar... É um fenómeno interessante, este.

Mas, sem mais demoras, apresento-vos o meu novo cantinho. De estudo, sim, mas também, espero, de inspiração a escrever textos como este, o primeiro feito na minha mesa nova e digo-vos que estou aqui tão bem sentadinha que devo ir já escrever mais uns quantos textos para o blogue... 

ah! E estudar também...



Sendo que o curso é TURISMO DESPORTIVO, resolvi pendurar quadros que tenham não só que ver com a temática do curso e, claro, O Biquíni Dourado tinha, de alguma maneira, de estar presente!




quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Blogazine de Outubro com toque dourado



Não há forma romântica, erudita, calma ou muito longa para escrever sobre isto, e perdoem-me as parcas palavras, mas o entusiasmo é muito!


Entre as 54238423042834 coisas que faço por dia/semana/mês, ainda arranjei tempo para fazer parte da Blogazine, revista online feita por bloggers e... está "nas bancas" a primeira edição em que esta que vos escreve dá um ar da sua graça! YEAH!



Como não podia deixar de ser, fiquei na secção "Get Fit", e este mês dou a conhecer, num tom mais profissional, a actividade FOW - Fitness On Water, que além de me ser muito querida, tem tantos benefícios que o melhor mesmo é irem dar um olhinho na revista para os descobrirem!

Além disso, há uma entrevista com a autora do blogue Na Cozinha de Uma Universitária, a Joana, tem Harry Potter, informações sobre a pílula e tantas outras coisas que ainda não tive tempo de ler tudo!

Vale tanto a pena! Ide espreitar, ide!

É carregar AQUI!

Catarina

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Manicure de Outono: regresso ao trabalho (e às aulas!) com novas cores Mark

Há marcas que, sem querer, nos acompanham desde sempre e nos trazem memórias quentinhas ao peito. Esta de que vos falo hoje, celebra 35 anos, mas parece que foi ontem que ansiava por receber o catálogo da Avon enviado então por uma colega da minha mãe. Naquela altura, nos idos anos 90, era uma emoção enorme ver as novidades que a marca com nome a lembrar coisas chiques podia trazer nas suas centenas de páginas.

Pensava então ao desfolhar o catálogo: “Quando for grande, vou comprar isto tudo e vou ser uma senhora toda vaidosa.”

Quis que o meu “ser grande” tivesse sido demasiado literal para os lados… o que, já sabem, já aqui o disse várias vezes, em mim resultou que o meu lado feminino tivesse ficado mais inibido. Mais negligenciado.

Quando o peso começou a ser mais notório que estava a desaparecer, a primeira “meninice” foi básica: um batom. Tão simples quanto isso e acreditem que nem para o cieiro eu usava batom (só mesmo em caso de SOSissímo!)

Hoje em dia já uso mais vezes base, blush, rímel, e muitas outras coisas femininas que não sei o nome, mas que o meu instinto me diz para adquirir e é vê-la a experimentar ser mais mulher. Já dou por mim de novo ansiosa que outra colega da minha mãe envie os catálogos (que até já vende coisas do Star Wars!) o que acaba por ser aquele momento do “ser mulher”.

O próximo passo, que dei agora, era a barreira que considerava a barreira final, mas que acabou por ser bastante fácil porque me apaixonei logo com estas cores fantásticas. 

Berry Nutty, So Jelly, Violetized e Just Beachy são os tons do meu Outono!

Falo-vos da barreira dos vernizes de unhas. Acho que por passar tanto tempo a escrever ao PC, inconscientemente dou por mim a olhar muito para as mãos e o pintar de unhas era o próximo passo para ser, de vez, mulher.

Cor ideal para acompanhar o meu regresso às aulas!

Mas volto a dizer... estas cores! Ui! Foi tão fácil deixar-me encantar por elas... os tons rosa e pastel e o azul a lembrar as minhas piscinas... Dá todo um outro gosto olhar para as mãos a escrever-vos este texto e, confesso, sinto-me mais bonita por ter mais este “acessório” em mim. Além de que, estes vernizes da Mark secam em menos de nada, o que deixa a impaciente em mim super feliz da vida! Foi quase pôr o verniz, fechar a tampa e já está! 

Ai que ela até pausa para olhar para as unhas! Vaidosa!
Parece-me que a Avon celebra os 35 anos quando aqui esta que vos escreve conheceu em si uma mulher Nova (já repararam que “Nova” é “Avon” ao contrário?)

Desculpem, mas é muito rosa junto! ADORO!!

E o melhor de tudo é que já não precisam de estar à espera que a colega da mãe vos envie o catálogo. Cliquem AQUI e descubram toda a paleta de cores de vernizes para poderem ter um Outono mais feminino como eu estou a ter!


Parabéns, Avon! Que tragas mais 35 anos de todo o tipo de tons às nossas vidas e em todas as estações do ano!



Catarina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...