segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O meu companheiraço da Zumba


É mais do que normal que fale aqui de quem faz parte da minha vida de ginásio. Não só de quem me treina, como o Hugo ou a Filipa, mas também de com quem treino. Afinal, também essas pessoas me incentivam a me superar (já dei por mim a ir de Alcântara ao Parque das Nações em 20 minutos para fazer uma aula de Zumba por ter dito ao Álvaro que ia estar presente).

E quem é o Álvaro? Ora, é uma espécie de corpo estranho (por ser gajo) numa aula de Zumba, e de notar que a estatística não é minha. Basta ir a uma sessão de Zumba para ver que a maioria dos bailarinos presentes é do sexo feminino.

Na minha primeira vez na Zumba, a tal que começou a mudar a minha vida, fui um pouco machista e desconfiada pois lembro-me de ter perguntado ao professor que estava à porta do estúdio, o Daniel, que para mim na altura era só o instrutor a quem eu entregava a senha, se estava no sítio certo para zumbar (apesar de o criador da Zumba ser um homem, meti em ideia que ia ser uma senhora com cabelo esvoaçante a dar-me aula).

Entreguei a senha e lá dentro as minhas expectativas foram cumpridas: eram só senhoritas de cores garridas vestidas. Mas, mesmo antes de começar a aula, entra mais um elemento do sexo masculino, numa espécie de "estás outra vez errada, Catarina. Afinal aqui homem também dança."

Ainda hoje, o lugar "lá atrás" é o meu, imaginem naquela altura! Vai-se a ver, também é o lugar do Álvaro.

Lembro-me de, nessa primeira aula, ter ficado admirada com o à-vontade dos seus movimentos, apesar de também lhe ter ligado pouco pois estava mais concentrada em não fazer muitos solos nas coreografias (leia-se, falhar os passos de dança).

Pouco tempo depois, o Álvaro lesionou-se e apareceu numa aula de hora de almoço para ver a turma: "Este senhor trabalha numa agência de modelos", brincou o Daniel. E a realidade é que até podia trabalhar. O Álvaro tem um andar que é um verdadeiro desfile e lança charme por onde quer que passe. É um galã e o facto de fazer uma aula de Zumba, para mim, só lhe dá pontos extras. Quando ele falta, a aula já nem é a mesma coisa pois nota-se a ausência dos seus gritos de macho-latino em momentos-chave das músicas, assim como o seu perfume a pairar pelo ar.

Mas, para mim, o maior encanto do Álvaro é que, como eu, é um lutador. Lutou por quebrar um ciclo de excesso de peso. E conseguiu.

Apesar de já o ter conhecido em melhor forma do que quando começou a luta, este último ano e meio tem-me mostrado um homem focado em deixar o sedentarismo de lado, em treinar (e não é só Zumba!) e em continuar a chegar ao seu biquíni dourado (que no caso dele espero que seja uma sunga, vá).

És uma inspiração, homem, apesar de por vezes também seres uma dor de cabeça (temos uma relação em que se um diz mata o outro diz esfola), mas hoje o texto é para ti, Álvaro.

Que continuemos a Zumbar juntos por muito tempo!




Catarina

11 comentários:

Daniela Silva disse...

Que belo par. Zumbem muito ^^

Beijinho,
Daniela Silva | Blog / Sorteio de uma Máscara Facial Yves Rocheer, até dia 20!

Classe Cappuccino disse...

Caramba, palmas para ele.

S* disse...

Quando fiz Zumba - em três espaços - ainda encontrei alguns senhores. Geralmente homens mais velhos, já despreocupados. Dava gosto ver!!

The Pink Elephant Shoe disse...

Força Alvaro, sim senhor!

THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

Only Inspirations disse...

Deve ser muito bacana aula de zumba, ainda mais quando se faz amigos.

Beijos


onlyinspirations.blogspot.com.br

Isa Sá disse...

Força, continuem!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Miguel Gouveia disse...

Só acho que te ia ficar um mimo, meu anjo!

uuuuh, adoro!!! Faz ver a muitos Homens!
É bom que continuem sempre assim :D

NEW TIPS POST | MICELLAR SHAMPOO: omg, WORTH IT? :O
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

IDireito disse...

Um grande exemplo o Álvaro!
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Drica disse...

Quero um Alvaro nas minhas aulas (que ainda nem comecei kkk)
Quero alguém que me inspire todo dia!
Parabéns Alvaro!
Parabéns Catarina!
xoxo

Alvaro Magalhaes disse...

Boas a todos.
Catarina , muito obrigado pelas tuas palavras . É bom ter uma amizade sem espinhas . Forca para ti tb , não desistas, não cedas as tentações , e são tantas OMG .
Obrigado pelas palavras dos intervenientes aqui nos comentários.
Quanto à Zumba, quem quiser experimentar, só falar com a Catarina. Ela arranja um convite e podem fazer um aula .
Beijokas Catarina .

Green disse...

Que bom :)
Pessoas assim são uma inspiração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...